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Empresa de tecnologia investe em treinamento para humanizar o atendimento dos servidores públicos

Com mais de 1 milhão de servidores atendidos em todo Brasil, empresa registra 96% de aprovação dos clientes

Um novo comportamento do consumidor emerge da pandemia da Covid-19: a urgência crescente para solucionar questões burocráticas. A experiência da empresa Neoconsig, fornecedora de soluções tecnológicas para o mercado financeiro, mostra que o tempo máximo aceito pelo cliente na central de atendimento chega a 20 minutos. E é para atender a esse nível de exigência que a empresa reforçou o treinamento das equipes, a redação e flexibilização dos scripts, e a humanização do contato. Como resultado, 96% dos clientes afirmam estar satisfeitos, nas pesquisas feitas a cada atendimento.

O treinamento das equipes é contínuo, mas ganhou módulos especiais que incentivam os operadores a individualizarem o contato com o público-alvo da empresa, os servidores públicos. A empresa atende exclusivamente instituições financeiras e órgãos públicos que prestam serviços aos servidores, como empréstimos consignados. Mais de 1 milhão de servidores são atendidos em todo o país.

"Nosso objetivo não é apenas atender bem, pois isso é obrigação de qualquer empresa. A nossa missão é fazer com que os servidores se sintam acolhidos, ouvidos e que o operador tenha empatia para resolução dos problemas de forma rápida, prática e atenciosa. Quando isso ocorre, o processo se torna mais fácil, seguro e sem stress", diz Fernando Weigert, diretor da Neoconsig.

Na prática, as instituições financeiras contratam a Neoconsig para fazer a ponte entre elas e os clientes. O objetivo é auxiliar na redução dos esforços operacionais dos órgãos públicos ou empresas financeiras. De acordo com Fernando, a equipe da Neoconsig recebe um treinamento diferente para cada contratante, de modo a adequar o atendimento em diferentes perfis de público. A cada três ou seis meses, os operadores fazem uma reciclagem para atualizações. No total, são 21 treinamentos diferentes realizados. 

No primeiro trimestre deste ano, a empresa aplicou atualizações nos atendimentos e foco no omnichannel para atender o cliente integradamente, seja pelo WhatsApp ou telefone. O resultado de todo o investimento pode ser constatado nas pesquisas de opinião: dos cinco mil atendimentos telefônicos por mês, 96% dos servidores públicos ouvidos dizem estar satisfeitos com o serviço prestado. As demandas mais frequentes giram em torno de cadastramento de senhas para usar aplicativos, geração de tokens e outras operações.

"Temos um scritp montado com base na experiência do próprio atendimento, então estamos sempre adequando. O importante é o atendente saber que do outro lado existe um ser humano e que ele não quer um robô conversando com ele.  Um dos diferenciais da nossa empresa frente à concorrência é a existência de um local físico para os treinamentos e atendimentos em Curitiba, suspenso temporariamente devido à pandemia, mas que deve voltar”, explica Fernando Weigert.

Conforme a empresa, a jornada do servidor no atendimento não passa de, no máximo, 20 minutos, e ele leva apenas três passos para ser atendido, que incluem o contato, marcado por cortesia eficiência e proatividade; passa por ouvir ativamente para conhecer de fato o problema; e, com todos os dados em mãos, culmina com a apresentação de uma solução. "Até três passos é o aceitável, mas geralmente buscamos que os servidores sejam atendidos o mais rapidamente possível", afirma Fernando.

Sobre a Neoconsig

A Neoconsig é um grupo empresarial especializado em desenvolver soluções inovadoras para o mercado financeiro. Seu principal produto é a Plataforma de Empréstimos Consignáveis, dedicada exclusivamente à gestão segura dos processos entre as instituições financeiras, órgãos públicos e colaboradores. Aliando tecnologia de ponta à prestação de serviços altamente qualificados, a Neo está no mercado desde 2010 – sempre mantendo o compromisso com as diretrizes que garantem a satisfação do cliente: atendimento exclusivo, segurança dos dados, confiabilidade das informações e praticidade no acesso ao sistema. Também integram o grupo as empresas Alias Tecnologia e Use Mais. Saiba mais em neoconsig.com.br.

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