Como manter a qualidade de vida em tempos de pandemia com Cassiane Silva

Como manter a qualidade de vida em tempos de pandemia?

Estar de bem com você mesmo, espiritualmente, estar em ordem com sua saúde física, mental e emocional. Ter um bom relacionamento com as pessoas, fazer com que o que você gosta se torne um hobby. Às vezes você não vai estar 100% satisfeita em todas as áreas, mas é muito importante termos o autoconhecimento do que nos faz bem e feliz. Para Cassiane Silva, coordenadora de RH da Alias, essa é a perfeita definição de qualidade de vida – lembrando que ela pode variar muito para cada um de nós.

Em tempos de isolamento, Cassiane explica que a própria palavra já nos impacta negativamente. “Quando falamos em isolamento social em um primeiro instante parece ser muito impactante para o ser humano - que está acostumado com uma rotina no mundo externo, com livre arbítrio para fazer as coisas de forma confortável”. Ainda que as mudanças sejam desafiadoras, é necessário pensarmos nesse momento como uma nova experiência, como uma oportunidade para fazermos as coisas de maneira diferente. “É importante aproveitar esse tempo para se conhecer, identificar suas limitações, ler aquele livro que você tanto queria, assistir uma série, se aperfeiçoar em cursos on-line, organizar as coisas dentro de casa, separar o que não é necessário, fazer uma doação, criar brincadeiras, se exercitar e por aí vai”.

Por fim, Cassiane ressalta ainda a importância de usar a tecnologia como aliada neste momento. “Outro ponto a observar é usufruir da era da tecnologia. Tenho certeza que muitas pessoas se reinventaram e tiveram que aprender muitas coisas novas nesse período”.

Agora conte para nós: como você está lidando com o isolamento? O que tem feito para amenizar seus impactos negativos?

  •  Fonte : www.neoconsig.com.br