Cresce procura por consignado durante a pandemia

Este é mais um dos reflexos que a pandemia do COVID-19 acarreta ao mercado financeiro

Após o governo adotar uma série de medidas para facilitar o acesso ao crédito consignado, a procura pelo empréstimo cresceu entre clientes que encontram na modalidade uma alternativa para driblar a crise financeira, causada pela pandemia do coronavírus. Segundo Fernando Weigert, CEO da Neoconsig – instituição especializada na gestão do consignado – as medidas garantem que o tomador do empréstimo evite o endividamento com outros contratos e ainda obtenha valores maiores e taxas reduzidas.
Sobre as vantagens em tempos de pandemia, conforme explica Weigert, os servidores encontram facilidades no momento da contratação, que em algumas Instituições Financeiras, pode ser feita através do aplicativo, mediante autorização do cliente. Outra vantagem é o tempo para aquisição do empréstimo, que em alguns casos é liberado em duas horas.
O desconto ocorre automaticamente em folha de pagamento, já que as parcelas são fixas, com juros e valores pré-determinados em contrato. “As parcelas descontadas automaticamente, garantem o pagamento sem atrasos, permitindo aos bancos a oferta de taxas e opções de pagamento diferenciadas aos clientes. Além do consignado ser a melhor opção do mercado, não ultrapassa a margem de 30% do salário do servidor público”, destaca o CEO.
Neoconsig
Mesmo antes do início da crise do coronavírus, a Neoconsig já vinha trabalhando para potencializar o atendimento através dos seus canais digitais com medidas que visam facilitar e reduzir o tempo de acesso aos portais e aplicativos. Buscando concentrar benefícios para o servidor público e instituições financeiras em um só lugar.
Na prática, isso é observado através do aplicativo Meu Consignado que após melhorias, passou a trazer ainda mais praticidade, agilidade e segurança.
O aplicativo permite ao servidor acompanhar taxas praticadas, realizar simulações de empréstimo consignado on-line, cadastrar senhas de acesso, solicitar saldo devedor e visualizar ofertas exclusivas do Clube de Descontos Use Mais, que pode ser acessado através do próprio app Meu Consignado.
“A Neoconsig tem acompanhado o comportamento do mercado e vem apresentando crescimento ao longo dos anos, tanto de forma orgânica, quanto na aquisição de novos convênios”, afirma Weigert.

  •  Fonte : https://negociosemfoco.com/amp/?releaseid=2962344