Cashback, dinheiro de volta atrai consumidor

03/04/2019 - Modalidade cresce no Brasil com o investimento de startups com foco no serviço

Pagar um produto ou serviço e receber parte do dinheiro de volta. Apesar de parecer algo impossível, o cashback (dinheiro de volta, literalmente) é uma modalidade que cresce cada vez mais no Brasil. Com a competitividade proporcionada pelas vendas pela internet, o consumidor se tornou mais exigente e as empresas têm que se adequar constantemente a estes movimentos do mercado.

A modalidade funciona de forma simples: após fazer a compra, o consumidor recebe parte do gasto como um benefício. Muito comum nos Estados Unidos, o cashback ganha espaço no Brasil com o crescimento de startups com foco no serviço.

O “dinheiro de volta” é aplicado pelas empresas de formas diferentes. Em compras pela internet, o consumidor acessa a plataforma que tem essa modalidade de pagamento e é redirecionado para o site da marca. Após efetuar a compra, o internauta recebe parte do dinheiro de volta em conta corrente ou como bônus para utilizar em compras futuras. Existe também a possibilidade de pagar com uma máquina de cartão de crédito ou débito específica. Esta última é mais usada no comércio tradicional.

O Clube de Descontos Use Mais é uma das empresas que oferece o cashback. Para ser um membro, basta fazer o cadastro no site do clube e começar a usar as vantagens em mais de 800 lojas físicas e virtuais, em produtos e serviços de diversas áreas. No caso do cashback, especificamente, diferentes parceiros do clube como Nike, O Boticário, Magazine Luiza e Livraria Cultura oferecem a modalidade, que tem porcentual de “devolução” que varia de acordo com cada marca.

Após as compras, o membro do clube deve acessar a aba “Meus Resgates”, onde pode acompanhar o status do cashback. Quando o consumidor acumular R$ 20, poderá resgatar o valor informando os dados bancários de sua conta pessoal.

  •  Fonte : http://www.expresso360.com.br/cashback-dinheiro-de-volta-atrai-consumidor/
     NEOCONSIG