Consignado se destaca como crédito mais vantajoso

13/03/2019 - Garantia de pagamento faz com que instituições financeiras ofereçam juros menores na contratação de crédito consignado

A taxa média do cheque especial chegou a 13,44% ao mês em janeiro. A alta é de 0,24 ponto porcentual em relação ao número registrado em dezembro, de 13,2%. Os números foram divulgados pelo Procon. Apesar de as regras do cheque especial terem mudado, os altos índices mostram que esta modalidade de crédito continua entre as menos vantajosas para o consumidor.


Desde o ano passado, os clientes que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos passaram a receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menores que a do cheque especial definida pela instituição financeira. Mesmo com a mudança, outras modalidades oferecem taxas menores e prazos mais atrativos que o cheque especial. Uma delas é o crédito consignado.


O desconto direto na folha de pagamento faz com que o consignado seja também um bom negócio para os bancos. Diante da garantia de pagamento, as instituições financeiras passam a oferecer juros menores. Já para o correntista, o pagamento automático ajuda a evitar inadimplência. Em todo o País, servidores públicos e aposentados têm utilizado a modalidade para pagar dívidas, fazer viagens, portabilidade de crédito, além de compras planejadas e de emergência.


Gestão


No caso de servidores públicos das prefeituras de Governador Valadares, Maceió, São Luís e dos Estados do Maranhão e Goiás, o consignado pode ser usado de maneira ainda mais otimizada. Com a gestão realizada pela Neoconsig, estes servidores têm acesso às melhores taxas e prazos oferecidos pelos bancos.


A empresa também tem compromisso em garantir que os servidores façam a contratação responsável de crédito. Por isso, oferece ao funcionário público aconselhamento financeiro nas centrais de atendimento Use Mais.


 

  •  Fonte : https://www.negociosemfoco.com/news/?releaseid=1842634
     NEOCONSIG