Empresas investem na segurança de informações confidenciais

04/02/2019 - Manter sistemas atualizados e treinar colaboradores estão entre as estratégias básicas

O investimento em segurança de informação toma espaço cada vez maior nas empesas. Ao longo dos anos, os sistemas de gerenciamento de dados de clientes e colaboradores, por exemplo, tornaram-se mais efetivos, trazendo facilidades para as organizações ao otimizar o tempo de funcionários encarregados desta tarefa. A realização deste trabalho, que era burocrática e repetitiva, ficou mais efetiva e simples. Com a possibilidade de armazenar e gerenciar tantos dados, manter a confidencialidade e integridade destes elementos mostrou-se imprescindível.

A segurança de informação é um conjunto de estratégias que podem ser adotadas por grandes ou pequenas empresas para prevenir o comprometimento de dados importantes e confidenciais que ficam disponíveis em rede. A adoção de determinadas estratégias é fundamental para qualquer empresa. Entre as ações mais básicas está a manutenção de softwares e drives atualizados. As empresas que fornecem estes produtos buscam melhorias para estes sistemas continuamente, melhorando o funcionamento de acordo com as novidades do mercado.

Outra estratégia importante é o treinamento dos colaboradores que vão atuar diretamente com as informações. Para isso, é importante criar políticas de segurança de dados, para que todos os processos e normas sejam conhecidos por todos os funcionários. Essas mudanças podem ser sutis ou exigir reestruturação geral da empresa – o nível dependerá do tamanho da instituição e quantidade de dados confidenciais que circulam.

Órgão público

Quando o assunto é gestão de crédito consignado, o Sistema Nacional de Empréstimo Consignado (SNEC) se destaca na promoção de segurança e liberdade para os gestores públicos. O programa está disponível para ser baixado em qualquer computador que tenham os sistemas operacionais Windows ou Linux.

As prefeituras são as instituições mais beneficiadas pelo SNEC, que podem ter o próprio sistema para gestão de consignado, sem necessidade de licitação. Como o código do programa é aberto, o gestor pode fazer as alterações necessárias para personalizar o sistema da forma mais adequada para sua instituição. Além disso, o acesso aos detalhes do programa garante segurança para os dados dos servidores do órgão.

  •  Fonte : http://www.expresso360.com.br/empresas-investem-na-seguranca-de-informacoes-confidenciais/
     SNEC SEGURANCA DA INFORMACOES SISTEMAS ESTRATEGIAS DADOS SOFTWARES