Ex-bancário transforma rescisão em um negócio de R$ 18 milhões

10/07/2018 - Após demissão, ex-colaborador uniu seu conhecimento no ramo com suas reservas para abrir um negócio próprio.

Um investimento polpudo não garante um negócio de sucesso. Da mesma forma que grandes investimentos podem evaporar diante de uma má gestão, empreendimentos com pouco capital inicial podem acabar dando muito certo.

Esse segundo caso resume bem a trajetória do empreendedor Raniery Queiroz: ele começou seu negócio com 20 mil reais – o dinheiro de sua rescisão, logo após ter sido demitido do seu cargo de gerente de banco. Com um bom conhecimento da concorrência e de quais diferenciais poderia trazer, seu pequeno escritório deslanchou. 

Demissão, mudança de vida e diferenciais
Queiroz trabalhou durante dez anos no setor bancário, em agências de Cuiabá (Mato Grosso). Porém, em 2008, a filial onde trabalhava fechou – e ele perdeu o emprego de gerente. “Tinha de buscar algo para fazer, e não queria mais voltar para as grandes redes de bancos. Acabei virando empreendedor por essa pressão mesmo”, conta.

O ex-bancário pensou nas habilidades que havia adquirido na carreira, e optou abrir um empreendimento na área de crédito consignado – com a qual havia trabalhado por um ano. O investimento inicial de 20 mil reais, vindo da rescisão do seu último emprego.

“Usei o dinheiro para montar a estrutura do meu escritório, em julho de 2008. Em seis meses, éramos o principal agente pequeno de crédito consignado do estado”, diz Queiroz.

Segundo o empreendedor, sua experiência em grandes bancos foi fundamental para fazer o empreendimento destacar-se no meio da concorrência.

Ao mesmo tempo, o negócio tem um custo menor do que os grandes bancos e, assim, pode oferecer taxas mais atrativas – e um melhor atendimento, segundo o empreendedor.

“A gente consegue oferecer os mesmos serviços dos bancos, só que com mais personalização.”

Neoconsig
Pensando nesse cenário, a Neoconsig estruturou seu negócio e há mais de 10 anos alia a busca de brasileiros pelo crédito consignado com soluções inovadoras. Seu principal produto é uma plataforma de benefícios consignáveis favorável a gestão segura dos órgãos públicos e instituiçõeos financeiras.

Nossa trajetória é focada na performance e satisfação dos clientes, apostando na exclusividade do atendimento a todos os envolvidos no processo de consignação.

  •  Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/ex-bancario-transforma-rescisao-em-um-negocio-de-r-18-milhoes/
     NEOCONSIG  ECONOMIA  FINANCAS  INVESTIMENTO  CREDITO CONSIGNADO