Cresce a contratação de crédito consignado por meio de celular e tablet

28/06/2018 - Operações bancárias feitas por smartphones e tablets crescem 270% no país

Para os jovens, a movimentação da conta-corrente e a realização de operações bancárias agora estão na palma da mão, por meio de aplicativos para smartphones e tablets. Muitos não sabem o que é ir ao banco, a não ser para sacar dinheiro no caixa eletrônico. Usar o notebook ou o computador de mesa (desktop) para acessar o internet banking — site da instituição financeira — também tem sido cada vez mais raro.

Tanto que, segundo uma pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), de 2009 a 2013, o número de transações feitas por plataformas móveis cresceu 270%. A adesão dos correntistas à praticidade retrata o crescimento do chamado mobile banking — acesso a serviços bancários por meio de celulares e tablets —, nos últimos anos. Em 2013, cada conta-corrente que utiliza esse sistema registrou, em média, 200 transações. A contratação do crédito consignado na modalidade mobile também tem tido crescimento na certeira dos principais bancos.

Apesar do crescimento, o acesso por aplicativos ainda é pequeno em relação a outros canais de atendimento: no ano passado, apenas 6% das 40,2 bilhões de operações bancárias do país foram feitas por smartphones e tablets (2,41 bilhões). Portanto, é grande o potencial de crescimento. O percentual é inferior ao das transações feitas por laptops e desktops (41%) e por caixas eletrônicos (23%), mas já se aproxima da fatia do atendimento pessoal nas agências, que, em 2013, respondeu por 10% das operações.

Pensando na praticidade para os usuários, a Neoconsig disponibiliza dois aplicativos de alta performance, que auxiliam na decisão estratégica e ajudam a alavancar a carteira produtiva dos serviços consignados.

  • App Meu Consignado: aplicativo destinado ao servidor público. É uma ferramenta com solução simples, prática e funcional, que proporciona ainda mais agilidade e confiança aliado a um grande diferencial – a mobilidade. No aplicativo, o servidor poderá consultar sua margem, agendar atendimento, conversar através do chat online, ter acesso ao Clube de Descontos Use Mais, além de muitos outros benefícios.
  • App Mais Consignado: desenvolvido exclusivamente para as agências e correspondentes bancários, o aplicativo ajuda a aumentar a produtividade e o faturamento. De uma forma simples e interativa, é uma ferramenta segura de alto desempenho, que funciona como um meio para a realização de novas operações de crédito consignado com total mobilidade. Através do aplicativo, o agente financeiro tem acesso à margem consignável do servidor, mediante a senha pessoal, e torna possível a realização de simulações de empréstimo consignado. Caso o servidor demonstre interesse na contratação da operação, o agente financeiro poderá efetivá-la na mesma hora, precisando apenas da autorização do servidor, com o uso da senha e assinatura digital.

Com as informações em mãos, servidores e instituições financeiras podem mensurar o potencial consignado, estabelecer metas e objetivos e planejar as futuras transações.



 

  •  Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/operacoes-bancarias-feitas-por-smartphones-tablets-crescem-270-no-pais-14138918.html
     NEOCONSIG  OPERACOES BANCARIAS  CREDITO CONSIGNADO  APLICATIVOS  APPS  GLOBALIZACAO  OPEN BANKING